quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Que Regime é Este Afinal?(parte 2)


https://crimedigoeu.wordpress.com/2012/04/25/grupo-bilderberg-conspirou-25-de-abril-de-1974/ 

Claramente um problema grave de regime(seja qual o partido)


"O estado actual do mundo está longe de ser o resultado do trabalho exclusivo de seres humanos vulgares(os que são considerados excepcionais não passam de manhosos que apenas souberam aproveitar-se das circunstâncias),que,devido à sua falta de discernimento,maldade congénita,ou falta de preparação para liderarem povos e nações,nos trouxeram aos elevados níveis de conflitualidade do presente.De facto,as corruptas e desqualificadas personagens que saltitam nas diversas ribaltas políticas do mundo,não passam de títeres,manipulados em funçaõ daquilo que podem alcançar como benesses para satisfação dos seus mesquinhos caprichos e interesses,nas mãos de homens poderosos,desinteressados de qualquer protagonismo público,que,esses sim,sabem não só o que querem alcançar com as suas actividades secretas,como sabem,em perfeita consciência,a quem obedecem a partir dos níveis ocultos"   (do livro Maçonaria e Sociedades Secretas de 2007)








A sociedade cristã perdeu na verdade a consciência de que a luta entre o marxismo e a democracia,entre o capitalismo de Estado e o capitalismo dos grupos financeiros,não é mais do que a expressão de divergências passageiras dentro da mesma concepção materialista do mundo e da vida.Tomar posição a favor de um ou de outro é sempre aliar-se com o mesmo inimigo,é trair a sua própria frente de batalha em benefício exclusivo de um inimigo com duas faces.A vitória de um ou de outro significará sempre a derrota da nossa concepção do mundo e da vida.(Fernando Pacheco De Amorim in Portugal Traído de 1975)



8 comentários:

  1. É uma espécie de regime "socialista" neo-franciscano,aka manicómio global(aliás essa última imagem da Babel vem muito a propósito).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente,eis como a coisa começou por cá https://crimedigoeu.wordpress.com/2012/04/25/grupo-bilderberg-conspirou-25-de-abril-de-1974/

      Eliminar
  2. Além disso temos isto https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/eduardo-damaso/detalhe/portugal-tem-um-grave-problema-de-corrupcao

    ResponderEliminar
  3. Mais esta(depois de tudo que já se viu no bpn,no bes etc etc) https://eco.sapo.pt/opiniao/os-ladroes-fizeram-o-seu-trabalho-na-caixa-os-policias-nao/ (em boa parte está aqui a resposta à pergunta "que regime é este afinal")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em boa parte sim,mas há muito mais escondido "debaixo do tapete" e camuflado por um regime politico ele próprio corrupto e com a cumplicidade dos média corporativos(os mesmos média que hipócritamente passam os dias a "encher a boca" contra as "fake news" veja bem).

      Eliminar
    2. Eu já nem falo agora do que pode estar debaixo do tapete,vejamos o que está bem à vista https://observador.pt/opiniao/nunca-tao-poucos-enganaram-tantos/ (estamos em abril em vésperas de mais um "circo abrilino" em S.bento e na avenida)

      Eliminar
  4. Mais este(livro de 2016 sobre a canalhice dos bancos incluindo já a caixa geral) https://observador.pt/especiais/a-vida-e-a-morte-dos-nossos-bancos-segundo-helena-garrido/

    ResponderEliminar
  5. Por falar em causas(e afectos e mais não sei quê)hoje estava a fazer zapping pelo tele-lixo caseiro(por volta do meio-dia e tal) e apanhei uma mulher(presumo que numa série ou novela) a gritar "cala-te cala-te" na rtp memória e logo mudei para a rtp 3(na espectativa de algo chocante ou assim)e apanhei aquele senhor comentador(ex-tvi)a dizer "é já,para o ano"(fiquei sem saber do que se tratava pois logo mudei novamente de canal).

    ResponderEliminar