segunda-feira, 22 de agosto de 2022

«No tempo da monarquia, estava ela, a monarquia, de um lado; do outro estavam, juntos, de simples republicanos a anarquistas, os revolucionários todos. Sobrevinda a república, passaram a ser os republicanos revolucionários entre si, e os monárquicos depostos passaram a ser revolucionários também. A monarquia não conseguira resolver o problema da ordem; a república instituiu a desordem múltipla.» - Fernando Pessoa ---------------------------------------------------------------------------------------- "Naquele país,seja qual for o seu grau de civilização e poderio,onde falece o amor da pátria,onde os vícios mais hediondos vivem à luz do sol,onde a todas as ambições é lícito pretender e esperar tudo,onde a lei,atirada para o charco das ruas pelo pé desdenhoso dos grandes,vai lá servir de joguete às multidões desenfreadas,onde a liberdade do homem,a majestade dos príncipes e as virtudes da família se converteram em três grandes mentiras,há aí uma nação que vai morrer." Alexandre Herculano (História de Portugal,II)

6 comentários:

  1. A unica maneira de pelo menos melhorar isto é malhar insistentemente nos deputados todos(tugas e estrangeiros)da UE , eles todos têm email no site da união europeia. Denunciar toda esta podridão e malha-los ao mesmo tempo. É o que eu faço e sou o unico no mundo a fazer isto. Só assim pode algo mudar,porque nesta terreola de povo cobarde,reles,grosseirão e super canalhão é o nada que mais ordena!
    Basilio el Xuxalhote

    ResponderEliminar
  2. Suspeito que isto não vai lá com emails,quanto ao resto que disse tenho de estar de acordo,infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Novo post no blog boas abertas https://boasabertasneo.blogspot.com/2022/08/fogos-e-mais-fogose-estudos-dos-fogos.html

    ResponderEliminar
  4. E no blog Fim da Macacada https://macacada111.blogspot.com/2022/09/quem-e-que-vai-pedir-desculpa-pelas.html

    ResponderEliminar
  5. Check http://portugalnonevoeiro.blogspot.com/2021/12/dia-da-restauracao-da-calamidade.html

    ResponderEliminar
  6. Em dia de cinicos discursos eis a realidade actual http://portugalnonevoeiro.blogspot.com/2020/10/a-republica.html

    ResponderEliminar