quinta-feira, 17 de março de 2016

5 de Outubro de 2012


Últimas páginas
Salda-se aqui,nas derradeiras páginas,o trágico balanço da penúltima revolução ocorrida em Portugal,a de Abril de 1974.
Quanto a nós,para além dos crimes desse cadáver político do Gonçalvismo,e da passividade colaborante do Costagomismo,para além da pelintra vergonha de empenharmos o ouro para sobreviver,do País em saldo,da miséria esmolante de andarem os responsáveis do Governo a estender a mão à caridade internacional,o saldo negativo cifra-se numa formula conclusiva,simples e desanimadora: a Falência da Revolução.
Acordem,pois,os portugueses de Portugal.Ou implantamos,no mais curto prazo de tempo,uma Democracia a funcionar,ou viveremos o resto das nossas vidas na tristeza ruminante do remorso de suportarmos outra vil Ditadura qualquer.---Manuel de Portugal nas Crónicas e Cartas de Manuel de Portugal(livro de 1976)---O autor dessas crónicas escrevia sob esse pseudónimo para o jornal "Tempo" em 1975/6.

Portugal no Nevoeiro: A República no Abismo

portugalnonevoeiro.blogspot.com/2012/10/a-republica-no-abismo.html

8 comentários:

  1. Sem dúvida que a frase do Eça poderia ser escrita hoje em dia(com alguns acrescentos concerteza).

    ResponderEliminar

  2. do discurso de Spinola(o tal da maioria silenciosa)em 10 de Setembro de 1974,eis aqui: " A maioria silenciosa do Povo Português terá,pois,de despertar e de se defender activamente dos totalitarismos e extremismos que se degladiam na sombra,servindo-se das técnicas bem conhecidas de manipulação de massas para conduzir e condicionar a emotividade e o comportamento de um povo perplexo e confuso por meio século de obscurantismo político.Mas a consentir-se um clima anárquico de reivindicação incontrolada,em nítida ultrapassagem das responsabilidades aos diversos níveis e em clara usurpação de direitos alheios,o País mergulhará no caos económico e social,que só a sectores minoritários poderão aproveitar.
    É chegado o momento do País acordar para a realidade que somos,para o que queremos ser e para o futuro de anarquia a que nos querem conduzir certos inspiradores políticos."

    ResponderEliminar
  3. https://esquerdopatia.blogspot.pt/2012/11/o-que-e-esquerdopatia.html

    ResponderEliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=ExU3j_LIkeI a esquerda e o neoliberalismo.

    ResponderEliminar
  5. https://direitasja.com.br/2013/04/05/fhc-psdb-e-a-diferenca-entre-a-social-democracia-e-a-direita/

    ResponderEliminar
  6. http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/13291-estrategia-de-esquerda-esquerdismo-invisivel.html

    ResponderEliminar
  7. http://www.midiasemmascara.org/artigos/globalismo/11833-a-esquerda-e-o-isla-de-maos-dadas.html

    ResponderEliminar
  8. este http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14804-marxismo-cultural.html também é bastante relevante.

    ResponderEliminar