terça-feira, 8 de setembro de 2015

Notícias



Mais de 425 mil desempregados ficaram de fora das contas do Estado na atribuição de subsídios de desemprego em janeiro de 2014. De acordo com os dados divulgados pela Segurança Social, apenas 388 mil pessoas receberam este apoio no primeiro mês do ano. O Eurostat contabilizou em janeiro  814 mil desempregados em Portugal, com a taxa de desemprego a fixar se nos 15,3%.


A cáritas Portuguesa já não tem capacidade para responder a todos os pedidos de ajuda que crescem de dia para dia, devido à crise e ao agravamento do desemprego.Nos últimos dois anos, a organização teve 39 mil pedidos no valor de 1,4 milhões de euros, mas, através do Fundo Social Solidário criado pela Conferência Episcopal, só pode satisfazer 30% destes pedidos.  (notícia de Maio de 2013)
 De visita ao Instituto de Emprego e Formação Profissional de Braga, Pedro Passos Coelho disse que Portugal vai receber mais refugiados do que os 1500 já anunciados, apesar de ainda não haver números concretos.  (notícia de 4 de Setembro 2015)
Notícia de 2015 (entretanto o sr Costa é agora candidato a 1ºministro)
António Costa acredita que o país deve acolher mais refugiados e sugeriu que essas pessoas ajudem na limpeza das florestas e no combate à desertificação. "Ideia genial", ironizam os críticos.(notícia de Setembro 2015)


A situação do Médio Oriente é hoje a mais explosiva e volátil e com mais repercussões de sempre. Composta pela nova guerra fria com a Rússia de Putin. Os imparáveis fluxos migratórios vão forçar e reforçar partidos de extrema-direita, acender racismos, distorcer demografias, criar máfias, alimentar o extremismo e terrorismo islâmicos e as suas subculturas identitárias e criminais, mudar o mapa político da Europa e o espaço Schengen. Não vão apenas criar riqueza e contribuir para a economia europeia, como dizem os académicos. Uma integração séria custará biliões. É, de longe, o problema mais grave da Europa, acumulado com a anemia económica e com a condenação da população jovem a migrar dos países europeus em austeridade. Bater no coração e proclamar o amor ao próximo nada resolve na frente da batalha. É a retaguarda imoral da piedade virtual. (mais no link abaixo)
http://cadernosdalibania.blogspot.pt/2015/09/as-lagrimas-de-crocodilo.html 


3 comentários:

  1. Os políticos europeus são fantoches do grande poder(bilderberg e afins que se reunem em hotéis de luxo em segredo)que quer fazer o caos geral(já fizeram lá no oriente médio)para melhor controlarem os povos e criarem a sociedade global onde não tem mais pátria nem cultura nem nada.Parecem agora muito preocupados com os migrantes/refugiados(não pensaram nisso quando se calaram perante guerras injustas fomentadas pelos zio-americanos)quando andam desde 2011 a castigar seus próprios cidadãos.A insanidade tomou conta do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Sim Bilder,e os esquerdistas(marxistas ou não)contribuem para essa agenda com suas irracionalidades pseudo-humanistas que não servem a ninguém quando tudo estiver em caos(repare no absurdo,ao mesmo tempo que dizem ser defensores dos trabalhadores e pobres promovem a "invasão" de migrantes os quais vão ajudar o grande capital e a Merkel a manter o status quo).Mas acha que eles querem saber disso?Não me parece.

    ResponderEliminar
  3. Atenção a este post http://spectareveritas.blogspot.pt/2014/12/socialismo-fabiano-lobos-em-pele-de.html

    ResponderEliminar