terça-feira, 20 de agosto de 2013


Excerto do livro editado em 1976

No entanto 9 anos depois o Estado Português,pela mão do governo e do 1 º ministro Mário Soares,assinava a entrada na então CEE http://paramimtantofaz.blogspot.pt/2010/06/reflexoes-com-25-anos-de-atraso.html

Para além dos interesses(identificados no livro acima)podemos ver a quem mais interessa esta "Europa" no link seguinte(Alemanha poupa 41 mil milhões em juros)
 http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO246009.html
enquanto os Estados Europeus do Sul pagam pela crise.

"Após a criação dos grandes espaços políticos como a UE, a emergência da globalização e a entrada em jogo de outros atores extraterritorializados, começou uma revolução que ainda não acabou, e que não sabemos como acabará. Muitos Estados perderam funções para os grandes Espaços Políticos, como as políticas fiscal, orçamental ou monetária. Outros, perderam os seus poderes reguladores, dominiais ou financeiros para outras áreas, mormente para uma entidade quase mítica, sem rosto ou sede, e que se designa por mercado."

Angelo Correia no jornal CM

https://artedeomissao.wordpress.com/2011/06/18/bilderberg-e-a-uniao-europeia/
___________________________________________________


  1. Edição Público Lisboa - Renovar o contrato social: em Portugal e na ...

    www.pressdisplay.com/pressdisplay/viewer.aspx?issue...
    há 4 dias - Renovar o contrato social: em Portugal e na Europa. A crise de regime está longe de terminar ... crise social em Portugal e na Europa. Paulo Trigo Pereira

3 comentários:

  1. Ricardo Amaral: Sobre o comentário que fez no meu Blogue hoje, a propósito de estar a ler CAMARATE, tenho elementos para ler que muito lhe interessarão.
    Entre em contacto para o meu email hcayolla@hotmail.com, e eu lhos enviarei para o seu email.
    Cumprimentos
    Henrique de Almeida Cayolla

    ResponderEliminar
  2. A intenção de acabar com a soberania dos Estados nação está na agenda escondida dos globalistas(vide Bilderberg e afins)desde o início e até nas entrelinhas de certas frases dos chamados "pais" da UE.Vão lá pesquisar e leiam com atenção alguns textos que falam no step by step(passo a passo)para uma Europa Federal.E tomem ainda nota que uma certa corrente(dentro do tal centralismo europeu)está a usar-se da crise(que eles mesmos ajudaram a criar)para fazer avançar o federalismo em contra-ponto ao inter-governamentalismo(germanizado nos últimos três anos).

    ResponderEliminar
  3. E o maior instrumento para acabar com a soberania dos Estados(Portugal e outros)é precisamente o euro,vejamos isto: "A União Monetária Europeia constituiu um erro político,uma vez que eliminou a desvalorização apesar da enorme heterogeneidade dos países da zona euro. A saída da moeda única equivaleria à entrada de uma política de delimitação em relação à chamada "globalização".Quem rejeita uma "globalização" que submete o mundo a uma lei de mercado única que força a convergência não pode querer insistir no euro,a moeda que faz isto mesmo à Europa." (Wolfgang Streeck in Tempo Comprado) ----Ora não insistem todos os partidos de governo(o próprio PS que diz ser contra a tal globalização que força a convergência)no euro???

    ResponderEliminar