A taxa de desemprego em Portugal subiu novamente em Novembro e bateu máximos históricos, atingindo os 13,2 por cento, a quarta pior entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). O PS já veio lamentar a «falta de estratégia» do Governo para o problema.
De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pela OCDE, referidos pela Lusa, a taxa de desemprego harmonizada de Portugal subiu de 13% para 13,2% entre Outubro e Novembro. Esta já havia subido de forma semelhante em Setembro face a Agosto e em Outubro em relação com Setembro.
Assim, a taxa de desemprego calculada para Portugal está a subir a um ritmo de 0,2 pontos percentuais há três meses consecutivos.
Entre os 24 países (de um total de 34) sobre os quais a organização divulga dados mensais, Portugal surge como o quarto com a taxa de desemprego mais elevada.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no último trimestre do ano existiam 700 mil desempregados, dos quais, 307.969 estavam a receber o subsidio de desemprego.
O que significa que menos de metade recebe subsidio de desemprego e cerca de 400 mil não tem direito à prestação social.
Pior que Portugal está a Espanha, que tem o desemprego mais elevado de todos os países - 22,9 por cento da população activa.
Economia - Espanha já tem mais de 10 milhões de pobres - 22/08 ...
22 ago. 2011 ... De acordo com os parâmetros do governo espanhol, os pobres são classificados
... O nível de desemprego no País é bastante assustador.
... O nível de desemprego no País é bastante assustador.
Sem comentários:
Enviar um comentário