http://www.wook.pt/ficha/como-os-politicos-enriquecem-em-portugal/a/id/11449674
http://www.fnac.pt/Como-o-Estado-Gasta-o-Nosso-Dinheiro-Carlos-Moreno/a323758
"A luta contra a corrupção deveria ser uma tarefa fundamental das entidades públicas.Mas(...) o que se tenta prevenir de facto...é o combate à corrupção."
Paulo Morais no jornal CM de 22/11/2011
-------------------------------------------
-------------------------------------------
http://thebests2010.blogspot.com/2011/08/valor-das-reservas-de-ouro-do-banco-de.html do BdP
Uma situação de crise a vários níveis: político (“Nem rei nem lei, nem paz nem guerra”); crise de valores morais (“Ninguém sabe que coisa quer,/ (...) nem o que é mal, nem o que é bem”); crise de identidade ("ninguém conhece que alma tem"). A situação é, portanto, de incerteza e de indefinição. "Ó Portugal, hoje és nevoeiro... ", conclui o sujeito poético. No entanto, e apesar desta constatação, não deixa de lançar o desafio: "É a hora! "
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
A Europa Babilónica
http://aeiou.visao.pt/o-festival-da-eurovisao=f633844
Os mercados financeiros não querem saber da cor política dos dirigentes dos países.Aos olhos da megapolítica,as políticas nacionais são conduzidas por anões que se devem vergar aos ditames do gigante financeiro.E sempre assim será...até que os anões se revoltem.
In a Quarta Guerram Mundial Já Começou (livro)
http://highness4435.wordpress.com/2010/08/12/dinheiro-como-divida/
"O sistema financeiro moderno fabrica dinheiro a partir do nada. O processo é talvez o mais surpreendente truque de prestidigitação que já foi inventado. Os bancos foram concebidos na iniqüidade e nascidos em pecados. Os banqueiros são os donos do planeta Terra. Tire tudo deles, mas mantenha somente o poder de criar depósitos e, fazendo rabiscos com uma caneta, eles criarão depósitos suficientes para comprar tudo de volta.".
"Entretanto, tire tudo deles, e todas as grandes fortunas, como a minha, desaparecerão, e elas precisam desaparecer, pois o mundo se tornaria mais feliz e melhor para todos viverem. Mas, se você desejar continuar sendo escravo dos banqueiros e pagar o custo da sua própria escravidão, então permita que eles continuem a criar depósitos."
Sir Josiah Stamp,ex-presidente do Banco de Inglaterra
http://portugalnonevoeiro.blogspot.com/2011/08/httpwww.html
http://portugalnonevoeiro.blogspot.com/2011/08/httpwww.html
Subscrever:
Mensagens (Atom)